Para conhecer em SP: Beco do Batman

quinta-feira, março 02, 2017


São Paulo é uma cidade bem cara. Sempre que você sai, você acaba gastando vários dinheiros, seja pra comer, pra se locomover, pra viver. Então, a gente sempre acaba procurando fazer passeios que gaste o mínimo possível (só o preço da passagem do metrô já tá bom haha).

Eu sempre quis visitar o Beco do Batman, e já tinha até marcado uma visita por lá no mês passado, mas acabou que mudamos o passeio dentro do metrô e fomos parar em outro lugar. Mas ok. 
Porém, como meu projeto da faculdade fica lá em Pinheiros, precisamos visitar o local e essas coisas. E, o Beco ficava tão pertinho que não tinha como não passar por lá. 


O Beco do Batman fica entre as vielas da Vila Madalena, e é uma galeria de grafite a céu aberto. Tudo começou na década de 1980, quando alguns desenhos do Batman estampavam os muros da rua, então, vários artistas começaram a desenhar nas paredes do Beco, formando esse lugar colorido e tão fotográfico que conhecemos hoje. 

Os desenhos são renovados constantemente por diversos grafiteiros que disputam qualquer pedacinho das paredes do Beco. E pra quem adora esse tipo de arte urbana, lá é o melhor lugar para se visitar. A cada beco sinuoso podemos ver todos os tipos de arte grafitadas. Tudo lá é pintado, o chão, os vasos de flores, as placas, os degraus... 


O Beco se tornou um dos locais mais democráticos para se expor arte em São Paulo e o legal é que a a cada visita você verá um grafite novo. Existe até uma comunidade que ajuda a preservar os grafites ♥ Impossível não gostar de lá! 

E ah, se você for, procure ir a pé, já que os carros não podem entrar nas vielas para facilitar o acesso dos visitantes, e normalmente é bem difícil encontrar alguma vaga lá por perto. O Beco fica entre a Rua Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, pertinho do metrô Clínicas


O que acharam do post e das fotos? Já conheciam o Beco do Batman?
Contem nos comentários ♥

Beijos!

Leia esses também

9 comentários

Seguidores