Você precisa assistir: Skam

domingo, dezembro 18, 2016

Eu demorei bastante pra escrever esse post porque eu ainda estava processando o meu mais novo vício e já recomendei para todo mundo que eu conheço e, obviamente, tinha que vir falar sobre isso aqui no blog porque o mundo inteiro precisa conhecer Skam! Eu fiquei sabendo da existência dessa série através do Tumblr, onde um simples gif me deu vontade de começar a acompanhar a série.

Skam, que significa "vergonha", é uma série norueguesa que, em pouco mais de um ano, já se tornou a mais assistida do país. Nela, acompanhamos um grupo de estudantes que vivem em Oslo, capital do país, e, assim como todos os adolescentes desse planeta, têm que lidar com diversos problemas e tentar descobrir quem realmente são. 


A série está em sua terceira temporada e cada uma delas é focada em um personagem. Temos problemas com o namorado, traição, abuso sexual, transtornos alimentares, intolerância religiosa, um garoto descobrindo sua homossexualidade e outros diversos temas que são tão importantes de serem tratados e abordados para o público jovem.


Outro ponto legal é que os personagens têm perfis no Instagram como se fossem reais e podemos interagir com eles e acompanhar a troca de mensagens deles pelo site da série (mas o twitter @skambrasil traduz as mensagens caso você não saiba norueguês, rs). Durante a semana, são lançados pequenos trechos do episódio e na sexta-feira, o episódio é lançado na íntegra, também no site.

É muito fácil se apegar e se identificar com alguma coisa da série, pois ela trata de assuntos reais, bem comuns hoje em dia e que pode acontecer com qualquer adolescente. Além disso, os personagens também parecem mais reais, já que algumas meninas não usam maquiagem, os meninos estão com os cabelos desgrenhados e alguns deles tem espinhas. Afinal, não é sempre que a gente vai tomar café com vestido de festa e salto alto que nem nas novelas, né?!



Os diálogos e a forma como os adolescentes lidam com seus problemas são muito bem explorados e, de uma forma descontraída, lidam com assuntos importantes, nunca deixando de lado o humor e os pontos positivos de ser adolescente.

São 12 episódios por temporada e eles não ultrapassam 30 minutos, então dá pra correr e maratonar essa série maravilhosa ♥ Até a polícia da Noruega elogiou a série pela forma inteligente que os jovens lidam com essas questões tão importantes. Achei isso incrível!

Queria era ter colocado milhões de gifs nesse post, mas ia ficar imenso hahaha Então, só assistam a série e descubram que o Isak é a pessoa mais maravilhosa desse mundo!!!! E acompanhem também a fanpage brasileira, porque sempre tem informações novas e os episódios legendados!

Já conheciam a série? Acharam legal? Me contem nos comentários!

Beijos!

Leia esses também

20 comentários

Seguidores