Como lidar com o fim do ensino médio?

sábado, dezembro 03, 2016


Esse mês faz dois anos que eu acabei a escola, mas sempre que eu vejo alguém falando sobre o ensino médio, principalmente no final do ano, onde fica todo mundo se despedindo, bate aquela saudadezinha dos melhores anos das nossas vidas (acreditem ou não, são os melhores!) 

Quando estamos na escola, só reclamamos e o que mais queremos é que acabe logo essa fase para nos tornarmos adultos, independentes e responsáveis... Mas não é bem o que acontece... Sim, são anos tentando aprender coisas que não entram em nossas cabeças de jeito nenhum, anos tendo que usar aquele uniforme que você acha horrível e muitas e muitas horas passadas em um local que você não acha o mais maravilhoso de todos. Mas, por incrível que pareça, tudo isso faz uma falta enorme nos meus dias de faculdade!! 

Os últimos três anos da escola são regados de hormônios à flor da pele, ansiedade, emoções e  muita pressão para o vestibular, e conseguir suportar tudo isso é bem complicado. Mas como a vida é um ciclo, essa fase termina e outra deve começar.

Nem sempre você vai manter contato com seus amigos, tem dias que você não vai ter tempo para nada (principalmente se você cursar arquitetura, rs) e o que mais vai sentir falta é daquelas aulas que você não prestava atenção e mesmo assim o professor te ajudava a passar.

A faculdade é ÓTIMA, eu amo o que eu faço e mesmo reclamando da falta de tempo, dinheiro e das provas, também é uma fase ótima, mas eu sempre lembro dos meus amigos da escola, dos professores e de como a gente era despreocupado com a vida, e nossa, que saudade! 

Infelizmente a gente cresce e as preocupações mudam e aumentam um pouquinho, mas o que eu falo pra quem está se formando na escola, ou vai se formar ainda, é: aproveitem o máximo que puder, e faça tudo o que tem que fazer (isso vale fazer uma guerra de farinha no meio do corredor, experiência própria hehe) e vivam a melhor fase da vida de vocês, mesmo que vocês não acreditem que sejam os melhores anos, porque no futuro, vai fazer falta! Vão ter diversos momentos ruins, mas os bons são os que valem a pena viver esses anos ♥ 

Leia esses também

5 comentários

Seguidores