Inspirações para começar um Sketchbook

domingo, setembro 04, 2016


Eu sempre gostei de desenhar, rabiscar, escrever frases sem muito sentido e meus cadernos da escola sempre foram lotados desses rabiscos. E agora, na faculdade de arquitetura, os professores sempre falam para a gente andar com um sketchbook por onde quer que seja. Afinal, precisamos sempre estar observando os edifícios e a cidade ao nosso redor. E sempre que possível, devemos registrar tudo o que achamos legal.

O sketchbook nada mais é que um caderno de esboços, onde os artistas (e quem não é artista também haha) desenham/escrevem suas inspirações e ideias. Não é um diário, mas sim, um local com todo seu processo criativo e suas técnicas (ou não) de desenho. 

Eu comecei um sketch no ano passado, e tem vários desenhos onde eu testo luz e sombra, aquarela, desenho expressivo... Enfim, tudo o que ajuda muito na faculdade! E não tem regra alguma, só desenhar e usar a imaginação hahaha

E como eu acho que todos deveriam ter um caderno assim, com páginas brancas, busquei uma série de fotos para vocês se inspirarem e começarem um! 











Espero que tenham gostado desse tipo de post, porque eu adoro falar sobre meu curso e coisas relacionadas à desenho ♥ E se vocês quiserem também, posso mostrar os desenhos do meu sketch! Só falarem nos comentários hehe 

E aí, o que acharam? Ficaram com vontade de começar um sketchbook, ou já têm um?

Beijos!

Leia esses também

18 comentários

Seguidores