Resenha: No meio do caminho tinha um Amor - Matheus Rocha

domingo, agosto 28, 2016

No meio do caminho tinha um amor
Claro que quando vi que esse seria um dos lançamentos da editora Sextante, já quis ler. O livro fala sobre o amor, como o título já prevê. Porém, começamos pelo final. O fim de um relacionamento, do amor. Aquele momento que é necessário seguir em frente, já que você tentou de tudo, sabe que a relação está cada vez mais desgastante e a melhor opção é se livrar disso. 

São diversas crônicas, que tratam da raiva, do luto, da solidão, da tristeza do fim do relacionamento, até chegarmos no "Meio", onde chegamos à fase de aceitação, mas que mesmo assim, não temos a certeza de que já estamos prontos para encarar um novo relacionamento ou se já estamos recuperados e abertos para um novo amor. 

"Me perdendo de você, achei uma parte de mim que tanto procurava. Parece que a dor, depois que a ferida cicatriza, nos oferece uma nova pele. Mais firme."  

No meio do caminho tinha um amor

Aos poucos, toda essa tristeza e confusão dá lugar à melhor parte: esperança. A esperança de encontrar alguém que possa te fazer feliz e que você possa amar sem medo. A esperança de um novo começo.  Essa é a última parte do livro, o "Começo". 

"Às vezes me pergunto onde as nossas diferenças ainda vão nos levar. Mas agradeço por você não parecer tanto assim comigo. Fica mais fácil para achar mais motivos para admirar você. Para  me apaixonar."

Com 50 crônicas, Matheus Rocha - o autor do blog e da página do Facebook, Neologismo - nos mostra, com muita sinceridade, a verdade sobre o amor, sobre relacionamentos, sobre a felicidade. Ele escreve com muita sensatez sobre sentimentos. Tanto o que já passamos, quanto o que iremos passar. Os textos são bem diretos e reais. 

Todos os textos são lindos e muito reflexivos. É muito fácil você se identificar com algum deles e ficar pensando sobre todas as fossas que você já passou hahaha

"Engana-se quem pensa que felicidade é lugar a se chegar. Felicidade é o caminho. Quero seguir apenas o meu."

No meio do caminho tinha um amor
No meio do caminho tinha um amor

E claro que não podemos deixar de falar sobre o trabalho incrível que a Editora Sextante fez! A capa aquarelada é maravilhosa e as ilustrações do Phellipe Wanderley deixaram tudo mais lindo! Sério, eu estou encantada por esse livro até agora!

É uma daquelas leituras que ficam por um bom tempo na sua cabeça. E claro que o livro deve ficar a cabeceira pra sempre ser relido ♥ Impossível não recomendar para qualquer um, afinal, todos já passaram por alguma situação citada pelo Matheus. 

Vale muito a pena ler e se apaixonar pelo livro! Espero que tenham gostado da resenha ♥
Já leram o livro? 

Leia esses também

13 comentários

Seguidores