Resenha: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

quinta-feira, julho 28, 2016


Jessie Holmes perdeu sua mãe há exatos 733 dias e acaba de se mudar para a Califórnia após seu pai casar-se novamente com outra mulher. Seu meio-irmão, Theo, a ignora completamente e ela não gosta nenhum pouco de sua madrasta, Rachel. Na nova escola, os alunos não são nem um pouco amigáveis e Jessie não faz nenhum amigo. Ela se sente completamente sozinha, sem sua mãe, com seu pai ausente e sem sua melhor amiga, Scar, que deixou em Los Angeles.

Até "Alguém Ninguém" surgir na vida da garota. Em seu primeiro dia de aula em Wood Valley, Jessie recebe um e-mail anônimo de, provavelmente, um aluno, que lhe dá algumas dicas de como sobreviver na nova escola. Claro que Jessie desconfia que possa ser algum tipo de pegadinha, ou um trote para os calouros, mas mesmo assim, ela decide respondê-lo.

"(...) Todos somos versões melhores de nós mesmos quando temos tempo de bolar o texto perfeito."

Três Coisas Sobre Você Ela não faz a mínima ideia de quem possa ser o AN, mas com o passar do tempo, Jessie percebe que as dicas são verdadeiras, já que logo no primeiro dia de aula, algumas garotas já implicam com ela e seu dia vira um desastre.

Jessie e AN continuam conversando todos os dias e a garota faz de tudo para tentar descobrir quem é a pessoa por trás das mensagens. Para se conhecerem melhor, eles então criam uma espécie de jogo, onde cada um deve dizer três coisas sobre si mesmo.

Eu sou apaixonada por histórias que se passam na época da escola e sobre tudo o que os adolescentes passam durante esses anos e o amadurecimento deles. Julie Buxbaum fez um excelente trabalho ao lidar com diferentes assuntos e o luto, o bullying, a amizade virtual, foram muito bem construídos e os personagens são super cativantes. O Alguém Ninguém, mesmo a gente não sabendo quem é, é um pessoa muito legal e sempre faz de tudo para ajudar Jessie e deixá-la feliz.

"Tudo passa, Jessie. Lembre-se disso, o que parece enorme hoje vai parecer pequeno amanhã."

Três Coisas Sobre Você Não é aquele livro que vai mudar sua vida, mas é um romance adolescente que te traz diversos ensinamentos. A autora escreve de uma forma simples, leve, engraçada e que te prende do começo ao fim. Tem tantos personagens que eu gostei, Theo é um deles, já que se revela um garoto bem legal.

A identidade do AN só é revelada nas últimas páginas e você passa o livro inteiro suspeitando de tanta gente que possa ser o Alguém Ninguém, e nunca é ninguém dessas pessoas! Valeu muito a pena a leitura! E vocês, já conheciam o livro? Gostaram da resenha? Contem nos comentários o que acharam ♥

"Imagino, ou espero, que um dia eu seja descoberta - que eu seja vista de verdade - não como uma aliada, uma colega de estudos ou como parte da mobília, mas como alguém de quem gostem, talvez até amem."

Três Coisas Sobre Você

Título: Três Coisas Sobre Você | Autor: Julie Buxbaum | Editora: Arqueiro | Páginas: 288| Ano: 2016
♥♥♥♥♥


E vocês, já conheciam o livro? Gostaram da resenha? Contem nos comentários o que acharam ♥

Beijos!

Leia esses também

25 comentários

Seguidores