Resenha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

quarta-feira, julho 13, 2016

Olha só quem some até nas férias hehe Mas só queria dizer que finalmente coloquei todas as minhas séries em dia e agora estou fazendo o mesmo com os livros! E vai ter muita resenha sim, minha gente ♥ E o livro de hoje é da Thalita Rebouças, que tem uma capa linda e a história é muito legal!

Tetê é uma adolescente super dramática e está vivendo todos os problemas que quem passa pela adolescência vive, começando pelo seu nome, Teanira, que ela odeia. Além disso, ela sofre bullying por não se encaixar na turma da escola nova. Ela é obrigada a mudar de cidade e escola e também ir morar com os avós. São muitas mudanças e Tetê não consegue lidar com todas ao mesmo tempo e sua vida vira de cabeça para baixo.
Mas então ela encontra uma chance de "recomeçar", tentando ser mais sociável e fazer alguns amigos na escola nova. E é aí que ela conhece Davi e Zeca, que assim como ela, também são zoados pela turma. Mas com a ajuda de Zeca, Tetê passa por uma "transformação", tirando a monocelha, arrumando seu cabelo que está sempre desgrenhado e pondo um fim na exclusão da menina. 

"Cheguei à conclusão de que todos precisam de um Zeca na vida. Não para mudar simplesmente. Mas para a gente se aceitar e se gostar como a gente é. Mudar só um pouquinho por fora pode mexer um muitão por dentro."

Não é apenas uma mudança superficial. Tetê aprende que o mais importante é se achar bonita e parar de achar defeitos em si mesma. Cada um é bonito do seu jeito. E ela muda tanto, ficando mais bonita e confiante, que até mesmo o mais popular da sala, Erick, começa a notar Tetê.

A escrita da Thalita é maravilhosa. Só havia lido um livro dela, e já havia me apaixonado pelo modo como ela consegue tratar de assuntos sérios e reais, como o bullying e os problemas familiares, com tanta facilidade e bom humor. A história é narrada em primeira pessoa e tem uma linguagem bem atual, cheia de gírias que os adolescentes amam. No meio dos capítulos tem algumas receitas gostosas e bem fáceis de fazer, porque a Tetê adora cozinhar, e algumas conversas do whatsapp, o que eu achei demais!


"Porque no fundo todo mundo se sente um pouco excluído e mal-amado, todo mundo tem seu drama. Seus dramas. A gente não está na pele do outro pra sentir. Porque até aquela menina que todos achavam incrível, tem problemas."

Impossível não se identificar com a personagem em algum momento. Assim como todos os adolescentes, a vida no ensino médio é diferente dos outros anos e é nessa fase onde mais ocorrem essas "crises existenciais". Mas assim como nós, Tetê supera a exclusão, aprende a se amar e se torna amada também. E claro, continua uma adolescente bem dramática, mas quem não é?!

É uma leitura leve e bem descontraída, que eu devorei em apenas uma tarde no parque! Recomendo para todos os adolescentes dramáticos hahaha Fiquei morrendo de saudade dos meus anos no colégio e reviver essa fase junto com a Tetê foi muito bom ♥ Super recomendo a leitura!

Autor: Thalita Rebouças | Editora: Arqueiro | Ano: 2016 | Páginas: 272 
Classificação: ♥♥♥♥♥

E então, gostaram do livro? Já leram Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática?
Contem nos comentários!

Beijos!

Leia esses também

17 comentários

Seguidores