Review: Capitão América - Guerra Civil

sábado, abril 30, 2016

Quando se trata da Marvel, eu faço o possível e o impossível para assistir os filmes logo na estreia. E com Capitão America- Guerra Civil não foi diferente. Comprei os ingressos quase um mês antes e a ansiedade era enorme para saber como seria o filme. As expectativas estavam altíssimas. E com toda a certeza elas foram superadas. Então, trouxe para vocês o meu review, e sem spoilers!

Algumas coisas acontecem de outra maneira se compararmos o filme com os quadrinhos, mas acho que a forma como tudo aconteceu foi bem positiva para tornar a adaptação ainda mais emocionante. A causa para a Guerra Civil é bem próxima da história original e achei que ficou bem justificado o conflito de opiniões entre os super heróis.

Gostei também da forma como mostraram as questões de amizade e sentimentos entre os personagens, parecendo ser bem mais importante que um acordo assinado por diversos países, que determina quando os Vingadores devem ser solicitados para ajudar a "salvar o mundo".

Se fosse pelos quadrinhos, Tony Stark seria um babaca arrogante, porém, na adaptação, as ações dele parecem ser um pouco mais justificáveis, e assim como o Capitão América, ele se preocupa em proteger e salvar os indefesos. Steve continua fazendo o que acha ser correto, nunca deixando de lado sua honestidade e lealdade aos companheiros.

As aparições dos outros super-heróis não deixam a desejar. O Pantera Negra e o Homem Aranha são muito carismáticos, e um dos pontos altos com certeza foi o Homem Formiga, que não perde uma piada e consegue deixar tudo mais cômico. Outra personagem que teve destaque foi a Feiticeira Escarlate que teve grande participação na ajuda com seus poderes. 

Resumindo, foi muito interessante ver o lado que cada um escolheu e os motivos de cada um. Para mim, foi um dos melhores roteiros da Marvel, com cenas de ação bem desenvolvidas e um filme bem equilibrado nos diálogos e reviravoltas. 

Ninguém está necessariamente errado, e algumas ações foram um pouco egoístas e vingativas. Porém, tornou o enredo ainda melhor e resultou em uma luta surpreendente! Enfim, vale a pena assistir! 

Alguém aí já foi ver nos cinemas? O que acharam?
Beijos!

Leia esses também

16 comentários

Seguidores