Review: Deadpool

terça-feira, março 01, 2016


Bom dia, boa tarde, boa noite! Eu sou o Fried (sim, voltei!) e hoje tenho um review de um dos melhores filmes de super-herói e de comédia que já vi: Deadpool!


[Dados]
Deadpool é um filme de ação, aventura e comédia, dirigido por Tim Miller e estreou dia 11 de fevereiro de 2016 no Brasil. No elenco temos Ryan Reynolds (de Lanterna Verde), Morena Baccarin (Jessica Brody de Homeland) e Ed Skrein, entre outros. A duração do longa é de 108 minutos (1h48min) e no Brasil, sua classificação é 16 anos. Sua nota no IMDB é 8,5/10 e no Rotten Tomatoes é 94%.
A sinopse é a seguinte: "Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém, encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida."


[Quem é Deadpool?]
Deadpool é um anti-herói da Marvel, criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, estreando na edição número 98 de Os Novos Mutantes, em 1991. Nos quadrinhos, sua origem é vaga e modificada constantemente, muito pela incapacidade de o próprio personagem lembrar, devido à um problema mental. Deadpool é um personagem peculiar, pois ele sabe que é um personagem fictício e que vive numa revista de quadrinhos, o que o leva a quebrar a 4° parede muitas vezes (Quebrar a 4° parede é quando um personagem, seja de livro, filme, quaddrinhos, etc., começa a conversar com o leitor/telespectador/público, como na cena final de Curtindo a Vida Adoidado), além de possuir um senso de humor ácido e ter monólogos frequentes com duas vozes da sua cabeça, uma escrita num quadro branco, sendo a mais "racional", e outra num quadro amarelo, a voz psicótica.
Seus poderes são o fator de cura acelerado, assim como o Wolverine, teleporte e afinidade com artes marciais, armas de fogo e espadas.


[Review]
Pra mim, o filme é excelente, com a dosagem certa de ação e comédia. Os efeitos especiais são muito bons, assim como a fotografia e o aúdio. O filme é uma grande zueira dos filmes de super herói, brincando com X-Men, Wolverine: Origens, Lanterna Verde e outros. O filme não conta com as múltiplas personalidades de Deadpool, mas compensa com o uso extensivo de piadas inesperadas, quebras de 4° parede e personagens coadjuvantes excelentes, como o Colossus e a Míssil Adolescente Megasônico.


A história do filme segue a receita clássica: o vilão sequestra a namorada do mocinho e ele tem que resgatá-la. Mas lembremos que é Deadpool, então ele tem flashbacks constantes, cortados pelo personagem conversando com o público. As piadas do filme são meio pesadas, com muitas piadas de sexo, violência e outros, o que justifica a classificação +16. 
"Apesar" disso, o filme é excelente. O timing das piadas é muito bom, sendo muitas inesperadas e muito engraçadas, as cenas de ação do filme tem a coreografia perfeita, com efeitos especiais ótimos. Os personagens são bem utilizados, tanto o Deadpool, como o vilão Ajax e os coadjuvantes. E todos tem piadas.

Resumo: eu adorei o filme e ainda tenho que achar alguém que  não gostou dele. Só não seja estúpido/a e leve algum parente menor de 16 anos pra assistir Deadpool. Você vai ter que sair no meio do filme ou vai ter que explicar coisas "interessantes".


Bom galera, esse foi o review de Deadpool. Compartilhe esse post e o blog com seus coleguinhas, vá ver o filme, comente, lembre de escovar os dentes e curta a página do blog no Facebook. Beijunda e até!!!

Leia esses também

16 comentários

Seguidores