Resenha: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

quinta-feira, março 17, 2016



Eu sempre ouvi falar muito bem dos livros da Colleen e desde então, queria ler algo dela. Minha primeira escolha foi "O Lado Feio do Amor" e depois dele, já quero todos os livros dessa escritora maravilhosa ♥

Tate conhece Miles quando se muda para estudar em São Francisco e assim que chega ao prédio de seu irmão, Corbin, com quem vai morar, a garota encontra um rapaz bêbado desmaiado em frente à porta do apartamento. Tate não sabe o que fazer, então liga para seu irmão e acaba descobrindo que o bêbado é amigo e vizinho de Corbin.
Miles possui uma vida bem reservada e é bem misterioso. Assim como Corbin, ele é piloto de avião e totalmente irresistível. Mas não tem nenhum plano de se envolver ou se apaixonar com ninguém após um acontecimento do passado.
A atração entre os dois é inevitável e por causa dos problemas no passado de Miles, Tate se envolve com ele seguindo um acordo criado pelos dois de que o relacionamento não passaria de um "passa-tempo" e que Tate não deveria perguntar a Miles sobre seu passado e nem esperar um futuro com ele.

"Se eu fosse capaz de amar alguém... Seria você."


"A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo."

Apesar de aceitar as condições de Miles, assim que os dois vão se envolvendo, fica impossível para Tate não se apaixonar por ele e desejar mais do que o rapaz pode lhe oferecer.
Embora Miles seja muito fechado, várias de suas atitudes mostram que ele foi um garoto que sofreu muito no passado e não quer passar por isso novamente. E como Tate não é ingênua, e sim uma mulher determinada e segura de si, ela percebe que Miles não é um cafajeste e tem esperanças de ainda conseguir mudá-lo.
O que nos ajuda a entender o passado e não julgar Miles por suas atitudes do presente, são os capítulos intercalados entre Tate, no presente, e Miles, narrando fatos de seis anos antes. É a partir desses capítulos que conhecemos um Miles capaz de amar, mas também vemos como ele é apresentado ao lado feio do amor.


"Eu acho que eu finalmente tenho minha única regra (...) não me dê falsas esperanças de um futuro, especialmente se você sabe no seu coração que nós nunca teremos um."

Colleen brinca com os nossos sentimentos, nos fazendo rir em algumas partes e logo depois nos faz chorar. É encantadora a forma com que ela desenvolve a história e não é apenas um livro sobre amizade e sexo sem compromisso. Vai muito além disso. É uma história sobre as cicatrizes do passado que são difíceis de superar, coragem e principalmente, sobre o amor.
O desfecho me emocionou bastante e fiquei ainda mais apaixonada pelo Miles, e é impossível não sofrer junto com ele e amar vê-lo se entregando ao amor mesmo sem ter ideia de que está fazendo isso.
É bonito ver como Tate luta pelo amor dos dois e foi isso que fez O Lado Feio do Amor virar um dos meus livros favoritos! Assim como os protagonistas, os personagens secundários também me agradaram bastante e a história ficou muito mais interessante com eles.

Eu recomendo demais esse livro e já estou louca para ler os outros livros da Colleen Hoover! Vale muito a pena a leitura e não me arrependo de lê-lo em apenas algumas horas!

Título original: Ugly Love | Editora: Galera Record | Páginas: 336 | Ano: 2015 
♥♥♥♥♥ 

Entãooo é isso, gentem! Espero que tenham gostado da resenha e também com vontade de ler esse livro apaixonante!
Vocês já tinham lido algo da Colleen Hoover? O que acharam de O Lado Feio do Amor?

Leia esses também

18 comentários

Seguidores