Resenha: O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira

segunda-feira, janeiro 11, 2016

Eu sempre gostei bastante de histórias curtas, contos e short fics. E fiquei muito feliz quando o Raigor entrou em contato comigo para que eu lesse e resenhasse seu conto, O Príncipe Congelado. É uma história que se desenvolve muito bem em poucas páginas e eu vou tentar falar o mínimo possível dela, porque senão perde a graça ao lê-la!

Desde criança, o príncipe Phelipe era obrigado por seu pai, o monarca do Reino Arvoredo, a passar boa parte de seu tempo nos campos de treinamentos dos soldados com o objetivo do menino aprender as táticas de batalha e conhecer o reino que um dia teria que assumir. Porém, em um desses treinamentos, Phelipe acaba se machucando, ocasionando diversas brigas entre o Rei e a Rainha, que não aprovava as táticas de ensino de seu marido. Todas essas discussões afetavam o jovem príncipe, e o deixava cada vez mais frio.


Após um período triste no reino, onde o Rei e a Rainha acabam falecendo, o príncipe Phelipe torna-se ainda mais frio, não só em suas atitudes e comportamento, mas também em seu próprio corpo, que transforma-se em gelo, e ele ganha o apelido em seu reino de Príncipe Congelado.

Não vou falar mais para não contar a história toda! Eu realmente gostei do conto, por ter vários significados além da própria história, que é curta, mas que nos faz refletir. Durante toda a nossa vida ocorrem coisas que nos deixam cada vez mais frios, a tristeza e a decepção nos faz amadurecer e começar a agir de outra forma. E foi isso que aconteceu com o príncipe Phelipe.


A história é muito bem escrita e a leitura flui muito bem. É simples e encantador. Foi uma reflexão muito interessante e eu poderia ler muito mais páginas dessa história. Agradeço ao Raigor por ter confiado no blog e espero ansiosamente por mais histórias dele!

E vocês, gostaram da resenha e da história? Para quem se interessou, o e-book está disponível no Amazon!

Beijos!

Leia esses também

27 comentários

Seguidores