Resenha: O Presente do meu Grande Amor

segunda-feira, dezembro 07, 2015


(estou atrasada pra 'saudação' desse post, mas eu não podia deixar fazê-la!) E o mês mais esperado de todos por mim chegouuuu! Eu fico o ano todo querendo ouvir músicas de Natal, assar os gingerbreads, decorar a casa com luzinhas, enfim... ter o espírito natalino! E esse ano estou conseguindo fazer todas as coisas natalinas o que eu queria!

Eu ganhei O Presente do Meu Grande Amor dos meus pais ano passado e eu estava naquela correria maluca de fim de ano, que eu só consegui ler cinco contos. E então, assim que dezembro acabou, eu guardei o livro e prometi a mim mesma que só voltaria a lê-lo em dezembro desse ano. Sim, sou um pouco maluca, mas queria ler apenas nessa época! 

São doze contos de Natal, organizados pela Stephanie Perkins e escritos por diversos autores conhecidos, como Gayle Forman, David Levithan, Rainbow Rowell, entre outros. O que me conquistou primeiro foi a capa, que é linda, assim como as histórias. Todas se passam durante as festas de fim de ano e têm aquela magia e encanto que só o Natal é capaz de trazer.

"Sei dizer Feliz Natal em qualquer idioma. Os duendes sabem falar qualquer idioma, mas eu sou apenas humana."

Todas as histórias envolvem casais e há reencontros, histórias clichês, amadurecimento, duendes, e coisas bem comuns para nós, mas que ficam bem mais especiais durante o clima de Natal. 

Nos deparamos com uma história muito fofa de uma menina que foi adotada pelo Papai Noel; uma garota que precisa de ajuda com o chuveiro; um menino com alguns problemas que precisa encenar um especial de Natal na peça da Igreja; a garçonete que quer fugir do trabalho para passar o Natal com a família e outros contos que foram capazes de arrancar diversos suspiros apaixonantes.

"- Não vou a lugar algum, Noel.
-Vai sim - Disse ele, apertando-a contra si. - E não tem problema. Só... Preciso que me leve junto."

É uma leitura rápida, mas muito gostosa e cativante, que me deixou bem mais feliz e com muita vontade de viver alguma dessas histórias. Pude conhecer autores muito bons e já corri para pesquisar outras de suas obras e também pude gostar ainda mais de outros, assim como Rainbow Rowell e Stephanie Perkins. 

Posso dizer que são contos para todos os gostos, porque tem católicos, judeus, ateus, fantasmas e bastante romance. Não tem como não gostar de pelo menos uma história que se passa nessa época tão maravilhosa, cheia de alegria, amor, bênçãos e agradecimentos pelas coisas boas que aconteceram durante o ano todo. Impossível não recomendar esse livro!

"Está nevando, claro. Aqui, sempre há neve no chão. Ela faz com que tudo pareça coberto de diamante. Uma característica da neve é que ela é muito silenciosa. A atmosfera fica calma. Como em uma igreja. É sagrado."


Ainda não decidi qual meu conto favorito. E vocês, gostaram do livro? Já leram ou querem ler?
Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos!

Leia esses também

24 comentários

Seguidores