Receita de Natal: Tortinha de Frutas Vermelhas

terça-feira, dezembro 22, 2015

Faltam três dias, gente! O Natal está muito perto e eu não vejo a hora, porque preparar a casa para a véspera de Natal é muito bom, né? E nós aqui em casa já estamos preparando as coisas para a ceia e eu testei algumas sobremesas e uma que eu gostei bastante e achei super a cara do Natal é essa tortinha de frutas vermelhas super fácil de preparar! Então, se você está em dúvida sobre o que fazer, faça essas tortinhas que são uma delícia! 

Ingredientes 

Base
100 gramas de biscoito integral de cacau
30 gramas de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de açúcar demerara
2 colheres de sopa de leite desnatado
2 colheres de sopa de manteiga

Recheio
200 ml de leite desnatado 
30 gramas de maizena
Algumas gotinhas de essência de baunilha
1 pote de iogurte de morango
30 gramas de açúcar


Preparo

Processe o biscoito integral até obter a textura de uma areia fina. Acrescente a farinha e o açúcar e processe até incorporar. Por fim, adicione o leite e a manteiga e misture até que a massa se forme.
Use a massa para cobrir o fundo de forminhas e leve-as ao congelador por 20 minutos. Depois que a massa descansar, asse em forno pré-aquecido a 180˚C por 10 minutos e assim que a massa esfriar, desenforme e cubra com o recheio.

Para o recheio, misture a maizena com o leite e leve a ebulição junto com a essência de baunilha. Em seguida, coloque o açúcar e mexa bem para ligar os ingredientes. Acrescente o iogurte de morango e incorpore toda a mistura, mexendo constantemente até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até engrossar.



E tem até videozinho para vocês, espero que gostem ♥


E aí, essa receita super combinou com o Natal, né? Mas eu recomendo que faça no dia porque o consumo deve ser imediato, já que no dia seguinte, a base da tortinha já fica meio murcha! Mas olha, ficou muito bom, super recomendo!

Gostaram e vão fazer?
Beijos!

Leia esses também

16 comentários

Seguidores