Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

sexta-feira, novembro 06, 2015


Ler algum livro da Stephanie Perkins já estava há um bom tempo na minha listinha de "coisas para fazer", mas eu sempre acabava deixando para depois. Mas quando eu ganhei esse livro de um sorteio eu fiquei tão feliz que não via a hora de receber o pacote e começar a ler. E foi o que eu fiz. E acabei me apaixonando pelo livro. E pela Stephanie.

Isla e Josh estudam juntos e ela é apaixonada por ele há vários anos e ele nem imagina isso, afinal a garota nunca conseguiu de fato manter uma conversa com ele, já que é tímida e prefere ficar calada a falar alguma besteira e estragar tudo. Mas, depois de tomar vários analgésicos e estar um pouco dopada, a menina decide tentar conversar com Josh em uma cafeteria em Nova York durante as férias.

No dia seguinte, quando Isla percebe que a conversa foi um tanto vergonhosa, tenta procurar Josh para se desculpar, mas ela só volta a encontrá-lo no começo das aulas, em Paris.

Josh é um artista nato e muito inteligente. A princípio, ele parece ser um garoto bem reservado, mas quando Isla começa a conhecê-lo melhor, podemos compreender tudo o que se passa em sua cabeça. É honesto, gentil e impossível não se apaixonar por ele. 
 
Isla é tímida, estudiosa e não tem certeza do que gosta e não faz a mínima ideia do que será do seu futuro. Os dois têm algumas coisas em comum e não demora muito para eles começarem a namorar. Juntos, eles aprendem a ser mais fortes e constroem uma relação muito bonita, mas sempre há aquela pedra no caminho. A insegurança, o medo do que há por vir, dilemas com a família e o futuro incerto faz com que o casal passe por diversas provações.

E a partir disso, passamos a acompanhar o desenrolar da história, sempre torcendo para que o casal fique junto e consigam ter seu final feliz, afinal eles formam uma dupla totalmente apaixonante. O romance é puro, sutil e delicado.

É uma leitura rápida, mas muito empolgante. Tudo tem seu destaque, as brigas, os desencontros, o romance e principalmente, o amadurecimento. A narrativa da autora me conquistou e é impossível não amar Isla e Josh. Outro ponto positivo também é o cenário que a história é ambientada. Quando terminei o livro, já quis pegar as malas e viajar para Paris. Os personagens secundários também me conquistaram, principalmente o Kurt, que é o melhor amigo de Isla e é um garoto totalmente amável. 

Foi o primeiro livro que eu li da autora e ela já me conquistou, então tenho certeza que vou adorar os outros! 

E vocês, já leram Isla e o Final Feliz? Gostaram da resenha? 

Beijos!

Leia esses também

32 comentários

Seguidores