Minhas histórias favoritas do Wattpad

segunda-feira, novembro 16, 2015

Acho que já falei aqui no blog que eu leio (e até já escrevi algumas) fanfics e sou completamente viciada nelas! E pra quem não sabe, fanfic é a abreviação do termo em inglês "fanfiction", que basicamente são contos, histórias e romances escritos por fãs de séries, filmes, animes, artistas, bandas, livros, onde os personagens das histórias são os próprios ídolos. 

A primeira fanfic que eu li foi na época do orkut e elas eram conhecidas como "web novela" e pelo o que eu me lembro, era péssima hahaha Não tinha sentido nenhum, mas mesmo assim, fazia um super sucesso! Então o tempo foi passando, e eu tive contato com várias fanfics de Harry Potter e McFly e eu adorava. Mas meu vício piorou quando eu conheci as fanfics de One Direction. Foi nessa época que eu conheci a banda, me apaixonei, comecei a ler várias histórias com eles e até comecei a escrever algumas com a minha amiga.

E eu fico super feliz quando vejo que alguma fanfic é transformada em livro e faz sucesso. Temos como exemplo, a trilogia 50 Tons e After, uma fanfic do One Direction que era postada no Wattpad.

E o que é o Wattpad? Pra quem não conhece, a plataforma é um tipo de rede social, onde escritores e leitores podem enviar suas histórias e lerem. (Mais informações aqui)

Eu conheci o Wattpad através da minha amiga que começou a publicar suas fanfics lá e logo me apaixonei. É ótimo porque você tem todas as fanfics na sua biblioteca e quando alguma é atualizada, você recebe notificação e ele sempre te avisa onde você parou a leitura (e isso é ótimo para quem lê e acompanha muuuitas fanfics, assim como eu, e sempre esquece qual o último capítulo que leu hahaha)

Ultimamente eu tenho lido tanta história boa por lá que eu decidi compartilhar com vocês algumas das minhas favoritas (só algumas porque senão esse post ia ficar maior do que já está hahaha). Tenho que confessar que essa rede social está revelando diversas escritoras talentosas, todas as histórias são MUITO boas! E quem não curte ler com One Direction ou qualquer outro famoso, não precisa se preocupar, porque todas que eu selecionei são histórias com personagens originais! Então, aproveitem as indicações, criem um perfil lá no wattpad e adicionem elas às suas bibliotecas! A única fanfic finalizada que eu selecionei é Psicose, as outras estão em andamento, mas não se preocupem porque as autoras atualizam rapidinho ♥



Aurora Perrin é  a queridinha da América. Por isso, para Ferrie E. Brown, sua maior diversão é transformar numa tempestade qualquer deslize da estrela. Durante um ensaio fotográfico para a revista Seventeen, a estrela da nova franquia vampiresca de sucesso joga tudo para o alto e foge. Em meio a essa confusão, ela é quase atropelada por seu "príncipe", Fletcher Novak.
Fletcher, no entanto, é um projeto de colunista que se esconde atrás de um pseudônimo e que não vê a hora de se livrar do emprego na Gossip NY, do qual odeia, para ser o jornalista que tanto sonhou. No entanto, para isso, ele precisa continuar no encalço da jovem estrela. Enquanto ela conhece a pessoa que constantemente arruína sua carreira de uma maneira bem inusitada, sem sequer desconfiar disso. 

A derivada de x² + 100 é 2x. A integral de 2x é x² + C. A maioria esmagadora das pessoas não faz ideia do que isso significa nem de como usar, mas alguém, algum dia, possivelmente depois de uma maçã cair, ou quem sabe um pêssego ou amora, elaborou essa lógica e resolveu ensiná-la por aí.
Beethoven era um compositor e pianista brilhante. Mas, a partir de 1796, começou a perder a audição. Ainda assim, continuou fazendo música. Reza a lenda que ele até mesmo cortou os pés de seu piano para sentir as vibrações das notas, já que não conseguia ouvi-las. Alguns dizem que suas melhores melodias foram criadas nessa mesma época.
O amor, como a matemática e a arte, nem sempre faz sentido.
Mas também pode seguir um conjunto de regras para ser simplificado ou alcançar soluções criativas para evitar-se o sofrimento.



Melissa Parker é uma psiquiatra recém-formada que encontra seu primeiro emprego em um manicômio judiciário. Em meio aos novos desafios, se vê encantada por um de seus pacientes, Corey Sanders, um rapaz misterioso e muito atraente. Sem que se dê conta, acaba se envolvendo pela aura enigmática do rapaz, irresistível e provocador. Como se não bastasse, o simpático, prestativo e belo doutor Brian Peters, um colega de trabalho, também chama sua atenção. Ele se revela seu primeiro amigo em meio ao bando de loucos abrigados entre as grades da prisão, e logo tenta se tornar mais do que um amigo. Enquanto Melissa tenta descobrir a verdade por trás do crime que condenou Corey Sanders à prisão perpétua e resistir à tentação do médico e do psicopata, é obrigada a lidar com uma série de eventos sobrenaturais e assustadores que começam a persegui-la pelos escuros e frios corredores do St. Marcus Institute.



Há uma noite que acontece na vida de todas as pessoas.
Uma noite em que você tem vinte anos de idade e a sensação de que sua vida não começou. Que cada novo dia é apenas um treinamento sádico, um prólogo interminável até que você chegue no seu futuro brilhante.
Porque sim, o seu futuro precisa ser brilhante, e precisa chegar logo. A fama e a fortuna e todos os amigos e namorados que virão com ela e simplesmente não conseguem esperar até te conhecer.
Mas então você tem vinte anos e esse futuro ainda parece distante demais, e você simplesmente não entende o motivo, já que você sempre foi um floquinho de neve muito, muito especial. Ora, não é todo mundo que sempre tirava as notas mais altas na escola, que se comportava como um anjo toda vez que o natal se aproximava, que ouvia os elogios mais encantadores dos parentes em toda reunião familiar.
A segunda noite que acontece na vida de todas as pessoas é quando você simplesmente se dá conta que o mundo está enterrado em uma nevasca, de outros mil e um floquinhos de neve muito especiais, exatamente como você. Exatamente como a garota loura de minissaia floral, um gato negro no colo e um olhar completamente perdido.
Bom, o nome dela é Marina Williams, e ela nasceu em 1995. O resto, é apenas história. A história que vou contar agora.

Um escândalo fez Samantha ser humilhada publicamente e abandonar sua escola por dois anos, mas chegou a hora de voltar. Quando ela descobre que o causador da sua ruína não é mais aquele nerd desajeitado e agora é desejado por todas as garotas, seu sangue vai ferver. Ele agora a despreza, e a garota não vai suportar ser esnobada por alguém que destruiu o seu passado. Vingança é um prato que se come frio, não é o que dizem?
The Velvets é a história de adolescentes corajosos o bastante para vestirem a crua realidade e desafiarem a hipocrisia através da música. 

E se todo o amor declarado durante a juventude não fosse o suficiente para mantê-los unidos? E se tudo o que restasse fossem mentiras e traições? E se o tempo, a rotina, as influências do mundo os separassem? E se eles fossem realmente jovens demais para o casamento? A história de amor de Olivia e Jack foi bem conturbada durante o casamento e gerou frutos que nunca poderão ser desfeitos. Ele, um rockstar egoísta em ascensão. Ela, uma garota simples que não soube valorizar a si mesma. Esta história fará você chorar, sentir raiva e sorrir. Te trará questionamentos sobre o perdão a algo tão irreparável quanto uma traição. 
Bom, diante de tantas suposições só uma coisa é certa: é vivendo que se descobrem todas as respostas. E só o tempo fará você entendê-las.  

Vocês também leem pelo Wattpad? Quais suas histórias favoritas? Podem me recomendar que eu adoro ler novas histórias hahaha


Espero que tenham gostado das indicações!

Leia esses também

27 comentários

Seguidores