Resenha: Maze Runner - Prova de Fogo

segunda-feira, setembro 14, 2015


Gente, dá pra acreditar que faltam 3 dias para o lançamento do filmeeeeee? Eu estou pulando de alegria (e rezando para ter um tempo livre e conseguir assistir na estreia hahaha) E nada melhor do que resenhar o livro, e fazer todo mundo amar Maze Runner e ir correndo assistir hahaha
Essa resenha era pra ter sido feita há muuito tempo, mas tempo é uma palavra que está em falta no meu vocabulário e eu quase esqueci esse post, mas aqui está ele!

(Pode conter spoilers de Correr ou Morrer - então, se você ainda não leu o primeiro, vem ver a resenha

Thomas e os outros clareanos sobreviveram ao labirinto e conseguiram escapar pensando que tudo ia melhorar dali em diante. Porém, eles não imaginaram que o Labirinto era apenas a Fase 1 de um experimento com os garotos. Do dia pra noite tudo muda. Teresa desaparece do nada e no lugar dela tem um novo garoto, Aris, que ninguém conhece e nem sabe de onde veio (e nem para onde Teresa foi). Corpos são encontrados pendurados no meio do refeitório, tatuagens misteriosas aparecem, pessoas estranhas tentam os atacar e eles descobrem o Fulgor, uma doença que vem matando todo mundo.


E ninguém está a salvo dessa doença. Os meninos descobrem que também contraíram o Fulgor e então começam uma busca pela cura. Para isso, eles devem passar por diversas provas e testes de sobrevivência para enfim chegarem até um local onde o CRUEL diz que há a cura. 
E os problemas não param por aí. Os clareanos descobrem que não são o único grupo que está tentando chegar ao fim do teste e começa uma corrida contra o tempo e a morte, no deserto e com vários Cranks - que são criaturas infectadas pelo Fulgor - tentando matá-los. 

O grupo passa por temperaturas elevadíssimas, chuvas ácidas, armadilhas, lutas contra os cranks, raios no meio do deserto e a esperança de chegar à algum lugar é cada vez menor. Com a ajuda de dois cranks num estado não tão elevado da doença, eles conseguem sobreviver por mais tempo e lhe prometem a cura. 


Várias perguntas não são respondidas e o mistério aumenta cada vez mais. A Teresa dá a louca e eu nunca tive tanta raiva de um personagem. Ninguém sabe se Aris e os cranks que seguem a caminhada com eles são confiáveis e Thomas está cada vez mais confuso.
Os leitores sabem as mesmas coisas que os clareanos, ou seja, quase nada! O final nos deixa bem confusos e com muita vontade de continuar a saga, porque nós precisamos de respostas!!!! CRUEL é bom ou não? Existe mesmo a cura? 


Eu sou suspeita para falar, porque Maze Runner é uma das minhas sagas favoritas, mas eu gostei bastante de Prova de Fogo! O livro é bem dinâmico, com muitas cenas de ação e com muitos mistérios que só deixam o leitor com mais vontade de terminar o livro e saber logo o que vai acontecer com os garotos. Quem gostou de Correr ou Morrer, vai gostar bastante do segundo livro!

Agora, só vou esperar até dia 17 para assistir no cinema a adaptação e rezar para que seja tão boa quanto o livro! Se você ainda não viu o trailer, corre aqui para ver e ficar mega ansioso junto comigo hahaha

Você já leram Prova de Fogo? E também estão animados com o filme? 
Gostaram da resenha?

Leia esses também

30 comentários

Seguidores