Desafio DIY: Vidrinhos com desenhos étnicos

terça-feira, setembro 08, 2015


Olha quem voltou para fazer o Desafio DIY! Depois do Varalzinho de Fotos, eu não consegui mais fazer nenhum dos desafios propostos lá no grupo, mas em Setembro os temas foram bem legais e eu fiquei super animada para fazer alguma coisa! Um dos temas era Inspiração Cigana, Boho, Hippie, Étnica, e eu adoro essas coisas e saí no Pinterest buscando várias inspirações de decoração boho. 
Uma das coisas que eu apaixonei foram vidrinhos pintados com desenhos étnicos e mandalas que eu parei e pensei, preciso fazer! E com o feriado, eu consegui um tempinho e mudei toda a decoração do quarto hahaha 


Gente, não tem segredo esse DIY! Eu só precisei de alguns vidrinhos, tinta branca (pode ser acrílica, de tecido, guache...), corretivo de caneta (o branquinho mesmo!), pedaços de barbante e alguns galhos e pedras para decorar. 
A única coisa que você precisa fazer é desenhar coisas aleatórias no vidro e tá pronto hahaha Eu procurei imagens de mandalas no Google para ter uma base, mas depois de um tempo eu fui inventando vários desenhos. Eu usei o branquinho porque eu achei mais fácil de fazer os desenhos menores e com mais detalhes, mas você pode usar o que preferir!


Eu coloquei umas pedrinhas no fundo dos vidros e amarrei um barbantinho lá em cima. Para decorar, usei galhinhos e penas. Outra coisa que eu vi que fica muito legal, são flores secas ou até mesmo frescas, mas eu não achei nenhuma aqui em casa e o tempo estava muito feio para eu sair caçando flores por aí hahaha Talvez depois eu acrescente esses detalhes!




E os vidrinhos me inspiraram a mudar a decoração em cima da estante de livros, e para ficar com uma cara boho/hippie coloquei um filtro dos sonhos e essa guirlanda que minha mãe fez com galhos e flores secas que eu acho linda ♥ Tem também esse bauzinho que super combinou!



Você pode fazer como quiser, não tem segredos e foi super rápido e legal de fazer! Se você borrar ou errar, só passar um algodão com acetona e refazer! E então, gostaram do DIY? 
Me contem o que acharam ♥

Leia esses também

32 comentários

Seguidores