Turistando por Gramado e Canela

sexta-feira, agosto 07, 2015

As aulas voltaram e já está tudo uma loucura! Mas, no finalzinho das minhas férias, eu e minha família decidimos conhecer a Serra Gaúcha e viajamos para Gramado. Foi uma viagem suuuper legal e todos nós adoramos cada detalhezinho dassa cidade linda! 

Bom, pra começar, Gramado parece uma cidade da Europa. É toda inspirada na Alemanha e as casas e lojas tem aquele padrão de casa europeia, as ruas são super organizadas (fiquei embasbacada porque lá não tem semáforo! Enquanto que aqui em SP, nem com semáforo os motoristas respeitam as leis!) e o povo é super educado e atencioso! É tudo muito lindo. As paisagens, os restaurantes e as comidas maravilhosas, as lojinhas e os pontos turísticos. 

Como nós ficamos hospedados em Canela, que é uma cidade bem pertinho de Gramado, nosso primeiro dia de passeio por por lá, que também é tudo muito bonito. Foi super rápido e fácil ir de Canela à Gramado, e durante a "viagem" paramos em vários pontos turísticos super legais. 


O primeiro lugar que fomos em Canela foi na Catedral de Pedra, que é enorme e a arquitetura é maravilhosa <3 Depois fomos almoçar em um restaurante todo fofo e com uma comida caseira super gostosa que ficava bem pertinho da Catedral.



No segundo dia de viagem, fomos até o Parque da Ferradura, onde tem um cânion de 420 metros de profundidade com vista para o rio Caí. São vários mirantes; uns bem pertinhos (2/3 minutos de caminhada) e outros que tinhm  que fazer trilhas, e não estávamos com sapatos apropriados para isso hahaha Mas os pontos onde paramos eram lindos e renderam ótimas fotos!













Na volta para Canela, paramos no Castelinho Caracol, que foi uma das primeiras residências da cidade, lá pelo século 20. Tanto a casa quanto o local em volta são maravilhosos e eu fiquei encantada com o lugar <3 Me deu vontade de morar por lá hahaha





Eu ia fazer apenas um post sobre a viagem, mas foram tantas fotos e tantos lugares legais que nós visitamos, que ia ficar imenso! Por isso eu dividi em duas partes, e espero que vocês gostem bastante das fotos e dos lugares!

Já visitaram Gramado ou Canela? O que acharam das fotos?

Leia esses também

16 comentários

Seguidores