Receita: Cannoli siciliano

quinta-feira, abril 23, 2015


Estou de volta e com mais uma receita, minha gente! Eu e minha mãe fizemos ontem uma receita italiana de cannoli, que é um tubinho recheado tipicamente siciliano. O recheio original é de ricota e frutas cristalizadas, mas hoje em dia existem cannolis com diversos sabores. Nós fizemos com creme de confeitaria e creme de chocolate. 
Como minha família é italiana, eu sempre comia esse doce quando criança, e sabe quando você fica com saudade? E então tentamos fazer e deu super certo e ficou igualzinho o da minha tia ♥

Ingredientes da massa: 

500gr. de farinha
50gr. de margarina
3 ovos
1 colher (sopa) açúcar
1 colher (chá) fermento em pó 
casca ralada de 1 limão


Modo de preparo:

Peneire a farinha em uma tigela (no caso, eu coloquei os ingredientes na pia de mármore) e acrescente todos os ingredientes. Misture com a mão até formar uma massa homogênea. Abra a massa com o rolo até ficar com uma textura fina.

Corte em círculos e os enrole num canudo de alumínio, colando bem as pontas do círculo para não abrir na hora de fritar. Por último, frite até ficarem dourados.



Para o recheio:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite 
200ml de leite
3 colheres (sopa) maizena
Essência de baunilha 

Para o recheio de chocolate, acrescente 100gr. de chocolate meio amargo. Então, é só colocar o creme dentro do cannoli com a ajuda de um saco de confeiteiro. Eu também coloquei granulado e peneirei açúcar de confeiteiro por cima.






Não ficaram bonitinhos? Espero que tenham gostado e que façam ♥

Beijos!

Leia esses também

26 comentários

Seguidores