Top 5: Livros que deveriam virar filmes

quinta-feira, fevereiro 19, 2015


Sempre que eu termino de ler algum livro eu fico pensando em como seria a sua adaptação para o cinema. E sempre temos aqueles livros favoritos que adoraríamos que fosse para as telonas, ou aqueles que provavelmente ficaria melhor em filme.
E pensando nisso, eu fiz um top 5, com os livros que eu adoraria que fossem adaptados para o cinema (e alguns deles eu até já escalei o elenco perfeito hahaha)

♥ Belo Desastre 
Acho que todos que já leram esse livro, espera que algum dia tenha filme! Abby é toda certinha e Travis é um lutador, tatuado e badboy. Através de uma aposta, os dois acabam se aproximando, já que Abby perde e é obrigada a morar com Travis no seu apartamento durante um mês, mesmo não gostando do garoto. E então vocês já devem imaginar o resto! O legal do livro é que, além do romance, podemos conhecer mais a vida de Travis e seu lado explosivo e possessivo, assim como descobrimos um pouco mais dos problemas de Abby, onde percebemos que a vida não é só flores e que eles (e ninguém) não são perfeitos, 

É um livro que ficaria ótimo como filme, já que a maioria das garotas (assim como eu) adoram esse tipo de história e personagens badboys hahahaha


♥ A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Esse é outro livro que tem um lugar reservado no meu coração! O legal é que a história se passa em apenas um dia, onde Hadley acaba se atrasando e perdendo seu voo para Londres para o casamento do pai com uma mulher que não conhece e não gosta. E então ela conhece Oliver, um britânico que a ajuda com as malas, e o casal acaba se conhecendo melhor dentro do avião. Eles pensam que assim que chegarem em Londres cada um tomará seu caminho e nunca mais se verão. Mas o destino os colocam juntos novamente e a partir daí é só amor! Também podemos saber um um pouco mais da relação de Hadley com seu pai e, meu deus, eu adoraria assistir a um filme assim (clima londrino, gente! ♥)


♥ Trilogia A Seleção
35 garotas que disputam a coroa em um reality show. O povo de Illéa é divido em castas e America vive na casta cinco e mantém um relacionamento proibido com um jovem da casta seis. E esse é um dos motivos pelo qual America não quer participar do concurso e não quer se tornar princesa, mas sua mãe insiste, e então ela envia sua inscrição e acaba sendo uma das selecionadas. A história é super envolvente e você fica torcendo para que America fique com o príncipe Maxon durante os três livros.

Parece que tentaram fazer uma série, mas não deu muito certo. E então, claro, um filme (ou três, no caso) seria a melhor opção ♥


♥ Charlotte Street
Outro livro com clima londrino e que eu acho que ficaria muito melhor adaptado para o cinema. Jason é um cara sem muito sucesso na vida profissional e amorosa. Enquanto passava pela esquina da Charlotte Street, ele vê uma garota com dificuldade para entrar no seu táxi, e então ele a ajuda, mas a garota esquece uma câmera descartável com ele. E a partir daí, o objetivo de Jason é encontrar essa garota e devolver a câmera a ela. Não é um romance, como eu achava, mas sim uma história de amor próprio, amadurecimento e cheio de reflexões. (eu até dei uma segunda chance ao livro e recomecei a leitura!)


♥ Minha Metade Silenciosa
Stark tem uma vida conturbada e sofre bullying por causa de uma deformidade em seu rosto.A amizade com seu irmão mais velho é o que o ajuda a enfrentar diversos problemas causados pelo problema no rosto e pela relação conturbada com os pais. Mas quando seu irmão foge de casa, Stark se vê perdido e decide ir atrás de Bosten. E então Stark se depara com diversas situações inimagináveis. É um livro "forte" onde os personagens mostram que a vida é cheia de problemas e nada perfeita. 

Gostaram das minhas escolhas? E pra vocês, quais livros deveriam virar filmes?

Leia esses também

25 comentários

Seguidores