Obsessão Infinita - Yayoi Kusama

sexta-feira, julho 18, 2014


Para mudar um pouco a rotina de tédio das férias, eu e meus amigos decidimos fazer algo! Desde que vimos algumas fotos da exposição Obsessão Infinita, ficamos com muita vontade de ir visitar, então ontem eu fiz um esforço de acordar um pouco mais cedo para me deslocar até Pinheiros para ver a tão famosa sala dos espelhos infinitos hahaha

Obsessão Infinita é a primeira retrospectiva da obra de Yayoi Kusama a ser apresentada na América Latina. A exposição traça a trajetória desta personagem rebelde do âmbito privado ao público, da pintura às performances, do estúdio para as ruas. Kusama nasceu na cidade de Matsumoto, Japão, em 1929. Começou a fazer obras poéticas e semi-abstratas em papel nos anos 1940 antes de começar sua celebre série "Redes Infinitas" no final doas anos 1950. 
Essas pinturas contundentemente originais se sobressaem pelas repetição obsessiva de pequenos arcos aglomerados em padrões rítmicos maiores. 
créditos Philip Larratt-Smith e Frances Morris








 




Pra quem gostou da exposição e mora/está em São Paulo, não deixe de visitar! A exposição vai até o dia 27 de Julho, no Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros) 
www.institutotomieohtake.org.br | Das 11h às 20h (ter à dom) | Entrada gratuita

Gostaram das fotos? 

xoxo

Leia esses também

16 comentários

Seguidores