Wreck This Journal

domingo, fevereiro 02, 2014


Acho que todo mundo já viu/ouviu falar/conhece o Wreck This Journal (ou Destrua Este Diário) e eu, quando fui procurar saber do que se tratava esse "livro", já me apaixonei de cara e até coloquei na minha wishlist de dezembro (e graças ao meu primo, ganhei ele de Natal ♥).
Pra quem não sabe, ele é um livro interativo, onde o objetivo é basicamente, dãr, destruí-lo.

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.



Esse livro é bem louco, e tem umas páginas que me dão até medo hahaha

Eu já várias fotos das gringas que conseguiram fazer coisas muito legais e até bonitas, não simplesmente zoar tudo haha E eu pretendo fazer isso também, deixar o diário um pouco apresentável! Claro que com meu irmão e meu primo aqui não consegui fazer isso. Os dois estavam loucos para fazer alguma coisa no diário e essa semana fizemos algumas páginas e isso tá ficando muito legal!









Essa página ficou toda amassada porque enquanto eu deixei a tinta secando no sol, os dois (meu primo e meu irmão) foram brincar de guerra de água e esqueceram do diário, então, sem querer molhou tudo hahahaha Mas foi muuuuuito legal de fazer ♥




Sujou a parte de cima, ops



Gostaram das minhas destruições? Também estão fazendo? Ou querem fazer? Contem-me mais hahaha
Beijoss

Leia esses também

16 comentários

Seguidores