Os filmes que eu não me canso de assistir

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Sabe aquela história linda pela qual você se apaixona e nunca mais esquece? Comigo aconteceu cinco vezes, com cinco filmes lindos. Eu acho que já assisti mais de dez vezes cada um, e mesmo assim, não me canso da história, mesmo já tendo decorado as falas! 


Esse é, com certeza, o filme mais lindo que eu já assisti! Ele conta a história de Craig, um adolescente com tendencias suicidas que decide se internar numa ala psiquiatrica de um hospital. Lá conhece Bobby, que mostra o lugar a ele, que então conhece Noelle, com quem passa a maioria do seu tempo. Enquanto tenta evitar que seus amigos descubram onde está, ele segue na terapia, canta e ajuda Bobby com sua entrevista. Nesse hospital encontra seu amor verdadeiro e sua razão para viver. E também descobre que seus problemas são bem menores do que pensa. 




A história é composta por cartas que Chalie envia para um destinatário desconhecido. Nessas cartas, Charlie escreve toda a sua vida, e podemos conhece-lo melhor através das mesmas.
Charlie é transferido para uma nova escola e nesta nova escola tem muita dificuldades de interagir com os novos colegas, se sentindo deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele. 



Acreditando na citação que nascemos sozinhos, morremos sozinhos e tudo o mais é uma ilusão,  George não vê sentido na vida e nem na escola. Ele é um adolescente solitário que não estava preparado para se apaixonar, até que ele conhece Sally (mais um filme da linda Emma Roberts ♥). Com ela, ele encontra uma razão para ir à escola e fazer amigos. 




Depois de um dia juntos, na formatura de 1988, Emma e Dexter iniciam uma amizade e desde então, todo ano, no dia 15 de julho eles se encontram. Até que finalmente, depois de 20 anos, em algum ponto dessa jornada, eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo. Com a revelação do verdadeiro significado daquele dia de 1988, eles aceitam a natureza do amor e da própria vida.




John é um soldado americano que, durante sua licença, conhece a estudante Savannah. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. O amor entre os dois surge rapidamente, fazendo Savannah esperar John concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


(quem nunca chorou nesse filme?)

Bom gente, espero que gostem *-*
Beijos!

Leia esses também

7 comentários

Seguidores