Resenha: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

quinta-feira, julho 28, 2016


Jessie Holmes perdeu sua mãe há exatos 733 dias e acaba de se mudar para a Califórnia após seu pai casar-se novamente com outra mulher. Seu meio-irmão, Theo, a ignora completamente e ela não gosta nenhum pouco de sua madrasta, Rachel. Na nova escola, os alunos não são nem um pouco amigáveis e Jessie não faz nenhum amigo. Ela se sente completamente sozinha, sem sua mãe, com seu pai ausente e sem sua melhor amiga, Scar, que deixou em Los Angeles.

Até "Alguém Ninguém" surgir na vida da garota. Em seu primeiro dia de aula em Wood Valley, Jessie recebe um e-mail anônimo de, provavelmente, um aluno, que lhe dá algumas dicas de como sobreviver na nova escola. Claro que Jessie desconfia que possa ser algum tipo de pegadinha, ou um trote para os calouros, mas mesmo assim, ela decide respondê-lo.

"(...) Todos somos versões melhores de nós mesmos quando temos tempo de bolar o texto perfeito."

Três Coisas Sobre Você Ela não faz a mínima ideia de quem possa ser o AN, mas com o passar do tempo, Jessie percebe que as dicas são verdadeiras, já que logo no primeiro dia de aula, algumas garotas já implicam com ela e seu dia vira um desastre.

Jessie e AN continuam conversando todos os dias e a garota faz de tudo para tentar descobrir quem é a pessoa por trás das mensagens. Para se conhecerem melhor, eles então criam uma espécie de jogo, onde cada um deve dizer três coisas sobre si mesmo.

Eu sou apaixonada por histórias que se passam na época da escola e sobre tudo o que os adolescentes passam durante esses anos e o amadurecimento deles. Julie Buxbaum fez um excelente trabalho ao lidar com diferentes assuntos e o luto, o bullying, a amizade virtual, foram muito bem construídos e os personagens são super cativantes. O Alguém Ninguém, mesmo a gente não sabendo quem é, é um pessoa muito legal e sempre faz de tudo para ajudar Jessie e deixá-la feliz.

"Tudo passa, Jessie. Lembre-se disso, o que parece enorme hoje vai parecer pequeno amanhã."

Três Coisas Sobre Você Não é aquele livro que vai mudar sua vida, mas é um romance adolescente que te traz diversos ensinamentos. A autora escreve de uma forma simples, leve, engraçada e que te prende do começo ao fim. Tem tantos personagens que eu gostei, Theo é um deles, já que se revela um garoto bem legal.

A identidade do AN só é revelada nas últimas páginas e você passa o livro inteiro suspeitando de tanta gente que possa ser o Alguém Ninguém, e nunca é ninguém dessas pessoas! Valeu muito a pena a leitura! E vocês, já conheciam o livro? Gostaram da resenha? Contem nos comentários o que acharam ♥

"Imagino, ou espero, que um dia eu seja descoberta - que eu seja vista de verdade - não como uma aliada, uma colega de estudos ou como parte da mobília, mas como alguém de quem gostem, talvez até amem."

Três Coisas Sobre Você

Título: Três Coisas Sobre Você | Autor: Julie Buxbaum | Editora: Arqueiro | Páginas: 288| Ano: 2016
♥♥♥♥♥


E vocês, já conheciam o livro? Gostaram da resenha? Contem nos comentários o que acharam ♥

Beijos!

Leia esses também

25 comentários

  1. Estou muito apaixonadinha por esse livro e nem li ainda.
    Já entrei em 2 blogues com resenhas sobre ele e isso só me dá mais vontade de ler.
    Amei sua resenha
    (esses quotes do livro <3)
    Beijocas!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amor mesmo! Sou suspeita pra falar, porque eu amo livros com temática escolar e dramas adolescentes, mas esse livro vale a pena ser lido hahaha Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha (:

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nem a autora, mas olha... confesso que fiquei mesmo com vontade de ler e ver como se desenrola o enredo e saber quem é esse AN. Sério, fiquei querendo demais. Já vou ver se acho por um precinho legal pra comprar e ler.

    Adorei a resenha, Giu!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou! Eu também nao conhecia nada dessa autora, mas já me apaixonei ❤️ A história é bem gostosa de acompanhar, leia simmm!

      Excluir
  3. Gente Para tudo!! Que livro incrível!! Já está na lista para eu ler... Muito boa a resenha parabéns!!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Leia sim, você vai adorar (:

      Excluir
  4. Nooossa, já quero ler ♡ achei sua resenha incrível, bem detalhada :3 eu adoro livros desse tipo, e mesmo não tendo muito a ver eu me lembrei de Eu te darei o sol, um dos meus livros preferidos ♡ com certeza esse já esta na minha lista de próxima leitura ♡ bjs

    blogeresenha.blogspot.com , espero você lá ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada ♥ Eu também adoro livros com essa temática! Leia simmm (:

      Excluir
  5. Nooossa, já quero ler ♡ achei sua resenha incrível, bem detalhada :3 eu adoro livros desse tipo, e mesmo não tendo muito a ver eu me lembrei de Eu te darei o sol, um dos meus livros preferidos ♡ com certeza esse já esta na minha lista de próxima leitura ♡ bjs

    blogeresenha.blogspot.com , espero você lá ♡

    ResponderExcluir
  6. já quero ler ♡
    amei sua resenha !!
    bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e me apaixonei por ele só por ler essa resenha. A história deve ser incrível. Amo livros que se passa no colegial principalmente quando o autor faz os personagens se encaixar maravilhosamente bem. Já está na minha lista.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se interessado pelo livro por causa da minha resenha! A história é um amorzinho mesmo!

      Excluir
  8. Já quero muito esse livro. A premissa é boa, as resenhas tem sido ótimas e essa capa é maravilhosa!
    Adorei, amo coisas colegiais, me sinto adolescente lendo toda empolgada! Sua resenha ta maravilhosa <3
    Beeeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu me apaixonei por essa capa ♥ Me sinto na escola novamente le do livros assim, saudades hahaha Obrigada! Que bom que gostou (:

      Excluir
  9. Também sou apaixonada por histórias que se passam nessa fase da adolescência... Tanto que meus filmes preferidos são nesse estilo também!
    Fiquei morrendo de vontade de ler e de ter um AN na minha vida também :(
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=jYKS1YvCW2E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre falo por aqui também que sou apaixonada por filmes que se passam no colegial, é a melhor fase ♥ Queria ter um AN na minha vida também hahaha Que bom que gostou!

      Excluir
  10. "Eu sou apaixonada por histórias que se passam na época da escola e sobre tudo o que os adolescentes passam durante esses anos e o amadurecimento deles." Você sou eu! Nunca tinha escutado falar deste livro, mas depois deste post fiquei com muita vontade ler, juro mesmo hahaha.

    aleticiacarvalho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a melhor fase? Af, que saudades :( hahahaha Que bom que gostou, fico muuito feliz em saber que minhas resenhas instigam as pessoas a lerem os livros que eu indico! Obrigada ♥

      Excluir
  11. OMG *o* parece ser muito bom,eu já vi ele na livraria mas nunca "prestei atenção".Vou ler com certeza ✪‿✪
    Muitos beijos e abraços ❤
    http://ummimoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, leia sim, você vai adorar! A história é super gostosa de acompanhar!

      Excluir
  12. Respondendo a sua pergunta; eu não conhecia esse livro.
    Mas, sério, aquela primeira frase que você colocou me fez querer ler esse livro.
    Eu até rir, porque é bem verdade.
    Também gosto de romances de colegial, então provavelmente eu compre.
    Gostei dessa resenha! :D
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro mês passado, mas minha percepção sobre foi bem diferente, na verdade não gostei muito, achei a escrita um pouquinho fraca, mas a história tem uma proposta bem legal, talvez se tivesse sido um pouco mais desenvolvida, não sei! Mas ainda bem que você gostou, o que seria do azul se todos gostassem do verde, não é mesmo? ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  14. Que resenha maravilhosa!! Quero muito ler esse livro.

    Um beijo.
    www.becodasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores