Review: Capitão América - Guerra Civil

sábado, abril 30, 2016

Quando se trata da Marvel, eu faço o possível e o impossível para assistir os filmes logo na estreia. E com Capitão America- Guerra Civil não foi diferente. Comprei os ingressos quase um mês antes e a ansiedade era enorme para saber como seria o filme. As expectativas estavam altíssimas. E com toda a certeza elas foram superadas. Então, trouxe para vocês o meu review, e sem spoilers!

Algumas coisas acontecem de outra maneira se compararmos o filme com os quadrinhos, mas acho que a forma como tudo aconteceu foi bem positiva para tornar a adaptação ainda mais emocionante. A causa para a Guerra Civil é bem próxima da história original e achei que ficou bem justificado o conflito de opiniões entre os super heróis.

Gostei também da forma como mostraram as questões de amizade e sentimentos entre os personagens, parecendo ser bem mais importante que um acordo assinado por diversos países, que determina quando os Vingadores devem ser solicitados para ajudar a "salvar o mundo".

Se fosse pelos quadrinhos, Tony Stark seria um babaca arrogante, porém, na adaptação, as ações dele parecem ser um pouco mais justificáveis, e assim como o Capitão América, ele se preocupa em proteger e salvar os indefesos. Steve continua fazendo o que acha ser correto, nunca deixando de lado sua honestidade e lealdade aos companheiros.

As aparições dos outros super-heróis não deixam a desejar. O Pantera Negra e o Homem Aranha são muito carismáticos, e um dos pontos altos com certeza foi o Homem Formiga, que não perde uma piada e consegue deixar tudo mais cômico. Outra personagem que teve destaque foi a Feiticeira Escarlate que teve grande participação na ajuda com seus poderes. 

Resumindo, foi muito interessante ver o lado que cada um escolheu e os motivos de cada um. Para mim, foi um dos melhores roteiros da Marvel, com cenas de ação bem desenvolvidas e um filme bem equilibrado nos diálogos e reviravoltas. 

Ninguém está necessariamente errado, e algumas ações foram um pouco egoístas e vingativas. Porém, tornou o enredo ainda melhor e resultou em uma luta surpreendente! Enfim, vale a pena assistir! 

Alguém aí já foi ver nos cinemas? O que acharam?
Beijos!

Leia esses também

16 comentários

  1. Eu ainda não fui porque o cine daqui tá em reforma então <\3 mas estou só esperando voltar pra eu poder assistir.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que péssima hora para o cinema reformar hahaha Espero que acabe logo para que você consiga assistir, porque tá demais esse filme!

      Excluir
  2. aiii não fui ainda e tô apenas doida de ansiedade! hahahaha

    beeeijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça vai logoooo, não perde não hahahaha

      Excluir
  3. Eu adorei o seu blog é tudo tão lindo aqui que ficaria horas só lendo seus conteúdos, mas confesso que essa postagem eu li super com medo e de forma bem superficial kkk quero muito ver o filme e to com medo de saber a história antes de ir ver kkk mas enfim aqui é lindo e eu estou seguindo para não perder nada do seu cantinho, parabéns pelo trabalho, se puder retribuir o carinho ficaria imensamente feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou, muito obrigada ♥ Nem contei tanta coisa assim no post hahaha Obrigada mesmo, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  4. Seu blog é muito lindo, gostei, curti o review também. Já estou seguindo..

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
  5. Preciso ver o filme! Muita gente tem dito que saiu do cinema mudando do lado do Capitão América para Homem de Ferro! Que bom que colocaram ele menos arrogante que nos quadrinhos. Adoro o Iron Man hahaha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa messssssmo! Eu não mudei meu lado, mesmo gostando muito do Homem de Ferro! Ele ficou bem mais legal, porém ainda mantenho minha opinião hahahaha

      Excluir
  6. Postei minha crítica essa semana e minhas opiniões estão bem parecidas com as suas <3 Aliás, pelo que conversei a opinião é geral: o filme ficou muito bom, o conflito ficou bem delineado e Homem Formiga, Pantera Negra e Homem Aranha estavam demais! Eu não li a HQ e sei que mudaram bastante coisa (inclusive, achei que o filme teria continuação, ashduadshau), mas até por só acompanhar os filmes da Marvel não vejo como o Homem de Ferro pode ser TÃO babaca e arrogante, porque o pessoal que leu os quadrinhos odeia ele e é todo TeamCap! É claro que mudaram um pouquinho o motivo (Registro de Heróis/Tratado de Sokovia), mas acho a opinião do Homem de Ferro bastante compreensível e, no filme, foi muito legal ver a evolução do Tony Star/Robert Downey Jr, que se mostrou bem mais triste/abatido nesse filme.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o Homem de Ferro no filme e acho que se não gostasse TANTO do Capitão América, eu mudaria de lado só por causa do filme hahaha Achei que todos os herois juntos ficou incrível e esse, pra mim, com certeza é um dos melhores filmes da Marvel <3

      Excluir
  7. Oi, Giu, tudo bem?

    Eu ainda não fui assistir, mas pretendo fazer isso no mais tardar segunda-feira. Eu sou bastante leiga quando o assunto é adaptação de HQs, assisto apenas pelo espetáculo, sabe?
    Espero curtir assim como você! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai simmm porque olha, tá maravilhoso! Nem precisa ler a HQ para amar esses filmes da Marvel <3 Tenho certeza que você vai gostar também!

      Excluir
  8. Eu sempre fico na vontade de ver esses filmes e nunca consigo! :(

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ir assistir, porque ta muuuito bom! Não perde não hahaha

      Excluir

Seguidores