O amor está na moda

sábado, setembro 06, 2014


O amor está na moda. Em cada canto da cidade se encontra as mãos dadas, a transferência de beijos, as juras de amor eterno, as trocas de olhares dos que juram estar apaixonados. O amor está no ar. Seja no ponto de ônibus, em frente ao portão de casa, em frente a faixa de pedestres enquanto se espera o semáforo abrir. A cada esquina são vistos casais que de vista qualquer um diria que são feitos um para o outro. São mesmo?
O amor é uma tendência, mas que hoje, geralmente, persiste só enquanto a estação outono-inverno durar. Depois disso as vitrines são trocadas e a moda simplesmente é alterada por outra. E aquele amor eterno, veja só que ironia: acaba. Ele sofre a metamorfose do “infinito” para aquilo que mal se sabe se realmente existiu. É jogado na caçamba do passado pra ninguém nunca mais vasculhar. Ainda há espaço para algumas lágrimas aqui ou ali, mas que o “siga-em-frente” faz questão de secar todas. “Não era pra ser”, costumam dizer. Quando é então que será? Mas hoje em dia é assim, não costuma durar muito. Logo surgem novas vestimentas para o coração dos jovens amantes. O amor está na moda, mas, infelizmente, está sendo breve e súbito. Normalmente dura até a manhã pós madrugada de sexo. Ou então logo na primeira discussão boba que começou por causa de uma toalha molhada em cima da cama. Custa, no máximo, dois sorvetes enquanto se passeia pelo shopping ou ainda um luxo básico de um par de alianças de prata. Enquanto que chegar nas alianças de ouro já é um pouco mais raro. 
Este amor de boca para fora está mesmo em cada esquina, em cada status de relacionamento em redes sociais. As pessoas são afogadas pelo medo de ficarem só e acabam por confundir carência com aquele sentimento que arde por dentro mas que é o motivo pelo qual existe a vida. O “amor” está na moda! 
Mas amar, amar mesmo, do tipo que ultrapassa os muros e as barreiras, que vence as tempestades e as crises, os choros e os risos, os tapas na cara e o orgulho, de verdade, está cada vez mais raro.

Texto por: Igor Salles | Tumblr 

Leia esses também

15 comentários

  1. que texto lindo,o amor está na moda sim,tão na moda que em cada canto da cidade alguém procura pessoas para amar!
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente que lindo, só li verdades! Muito bem escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? O Igor escreve MUITOOOO, sou apaixonada pelos textos dele <3

      Excluir
  3. Achei muito lindo esse texto, e concordo com o que tá escrito. As pessoas hoje buscam mais o amor do que qualquer outra coisa.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e acham o "amor verdadeiro" em todo lugar, incrivel isso hahahaah

      Excluir
  4. Ultimamente a palavra "amar" está muito comum no nosso vocabulário. Todo mundo ama todo mundo e de certa forma, ficou banal amar alguém. Mas amores verdadeiros ainda existem, embora sejam difíceis de se encontrar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [aplausos] Você disse tudo! [/aplausos] hahahahaha

      Excluir
  5. Ai que texto lindo, amei! Concordo com todas as palavras dele, o amor está muito superficial e as pessoas só vivem de aparência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Concordo com você também, parece que amar alguém virou algo banal :/

      Excluir
  6. Igor, arrasou demais! E Giu, seu blog é ótimo! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou mesmo! Ele escreve muito! Ai, que bom que gostou <3 Obrigada!

      Excluir
  7. Oi Giu, tudo joia? Amei seu cantinho é um amor, seguindo já!
    Que amooor de texto, faz a gente refletir bastante né? Hoje em dia é tão fácil as pessoas dizerem eu te amo. Virou uma coisa "normal" .

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores